Passagem

Sinto um grande silêncio ao meu redor e uma sensação de estar atravessando um túnel, para onde, não sei. Algo se quebrou, não foi  meu espírito com certeza.
 
Minha avó, que não cheguei a conhecer, dizia pra minha mãe: cuidado com gente ruim, a ruindade, minha filha, não tem jeito não. E ate´concordo, às vezes a gente faz coisas cruéis, ruindades, por nada, só pelo prazer que a maldade causa no instante que a tentação leva. Essas duas últimas semanas foi um intenso experimento disso: ouvi e vi muita coisa outros. De mim, pelos resultados, também me questionei, é lógico, não sou pura.
 
Algumas pessoas são tão hipócritas, tão amorais, tão egoístas e tem um instinto tão perverso que torturam e se tivessem uma arma na mão, matariam sem remorsos; ver esse comportamento a olho nu, sentir o cheiro da ameaça ou do crime por trás do sorriso plástico, ou o deboche, a ironia, o ataque, dá nauseas, uma sensação de fim dos tempos. Com exceção dos psicopatas e sociopatas, acho que o resto é ruindade como um estado de uma pessoa e não ela mesma, que se trata com educação, com exemplos. Mas de uma coisa tenho certeza, depois de tudo o que vi e vivi nestas semanas, tracei um limite pra minha piedade.  E pra auto-piedade também. 
 
O que me sobrou deste, digamos choque, acho que foi um novo estado de consciência. Acho que até vai me facilitar a vida, no final das contas, afinal, você encontra pelo caminho, gente com vontade de amar e de odiar. Então, não dá mesmo pra achar que tudo tem que ser perfeito; tudo é o que é e segue seu curso de crescimento, vida acontecendo. 
 
Acho que essa passagem é para um despojamento, uma misericordiosa renovação. Vamos ver.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

