Pausa para o lanche

A fome dobra no frio e dependendo do que está à disposição, nada mais resta além de guloseimas.
Passar longe das lanchonetes da faculdade com os seus cheiros tentadores de esfihas, pães de queijo e de batata, quentinhos, pra mim, depois de todos esses meses não é mais um sofrimento, desde que eu não dê moleza e fique de conversa em frente a uma, é claro. Voltei da faculdade, com fome e frio, mas animada pra fazer um trabalho especial sobre gente, que pintou no escritório, adoro participar de projetos especiais.
 
Talvez seja pela motivação que eu não tive um impulso assassino de atacar a geladeira. Fiz as minhas contas de calorias e sobraram míseras 300 calorias no meu limite diário para encerrar o consumo do dia e ir pra cama sem engordar e me sentir péssima. Tenho uma admiração sincera pelos gordinhos sexies, que amam, são amados e se adoram, eu nunca soube ser, não sou eu. Então, vou mudar.
 
Persistir ou abrir uma… digamos… exceção? Persistir, afinal, eu tinha muito a descobrir sobre comer de forma saudável. E lógico, ainda tinha quilos e mais quilos pra eliminar pra sempre, assim espero, amém.
 
Viagem à geladeira, ao armário e à fruteira. Encostei na pia e pensei: dá pra fazer uma coisa bem legal:
 
– cortei em fatias 10 morangos – que eu tinha comprado numa promoção no último sábado e, de verdade, eram bons e baratos (2,50)
– cortei em fatias 1 banana prata – a última das moicanas na fruteira – tadinha…
– fervi um copo de leite desnatado com 3 cravos, 1/2 pedaço de canela em pau, 1 colher de chá de mel. Deixei esfriar, afinal, a idéia não não é uma sopa de morangos (… mas a sopa de morangos não me pareceu uma idéia tão bizarra, acho que vou fazer amanhã…)
– piquei 5 folhinhas de hortelã e deixei descansando com os morangos enquanto o leite fervia
 
Coloquei tudo organizadinho na minha tigela e voilá: 240 calorias gostosas e não fiquei com fome… 
Me diverti mais e fiquei mais satisfeita do que se tivesse tomado um chocolate quente com leite condensado, chocolate em tablete e creme de leite, com canudinhos doces.
 
É, comendo e aprendendo…
 
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pausa para o lanche

  1. Cla disse:

    manda essa e mais receitas prá mim, prima!!!tô precisada…

Deixe um comentário

